A carga sobre o eixo de um atrelado é um peso importante, dado que afeta o peso bruto do veículo. Este peso inclui a tara do veículo, a carga transportada e os ocupantes que viajam no veículo. Se rebocar um atrelado, terá de lhe somar a carga sobre o eixo, pois o veículo irá também transportar esse peso.
A barra de ligação do atrelado deve pesar no máximo 10% do peso do atrelado em carga máxima, dentro dos limites da carga máxima permitida sobre a barra de ligação.
Depois de carregar o atrelado, pese o atrelado e o eixo separadamente, para verificar se os pesos estão corretos. Se não estiverem, poderá corrigi-los distribuindo melhor alguns objetos no atrelado.
AVISO - Atrelado - Nunca carregue um atrelado colocando mais peso atrás do que à frente. A frente do atrelado deve acomodar cerca de 60% da carga total do atrelado e a traseira aproximadamente 40%. - Nunca ultrapasse os limites de peso máximos do atrelado ou do equipamento de reboque do atrelado. A colocação incorreta da carga pode resultar em danos no veículo e/ou lesões graves em pessoas. Verifique os pesos e a carga numa balança comercial ou num centro equipado com balanças. - Um atrelado mal carregado pode causar a perda de controlo do veículo. |
Honda Accord. Escolha de um Sistema de Proteção Infantil
Alguns sistemas de proteção infantil são compatíveis com a ancoragem
inferior. Alguns possuem
um conector rígido, enquanto outros têm um conector flex&iacut ...
KIA Optima. Travamento geral das portas
(se instalado)
Alguns veículos estão equipados
com um sistema de travamento geral
das portas. Este sistema impede a abertura de uma porta do veículo
tanto interna quanto externamente
assim q ...
Ford Mondeo. Novo arranque rápido
A funcionalidade do novo arranque rápido permite ligar novamente o veículo no espaço
de 10 segundos após desligá-lo, mesmo que não detete uma chave passiva válida. No
espaço de 10 seg ...