CUIDADO
É necessário ligar a ignição quando o veículo estiver a ser rebocado. Se não respeitar este aviso, poderá aumentar significativamente o risco de ferimentos graves ou fatais.
É necessário garantir que a alavanca selectora da transmissão é colocada na posição N. Se não respeitar este aviso, poderá danificar a transmissão e originar um acidente ou ferimentos.A assistência de travagem e de direcção não funcionará se o motor não estiver em funcionamento. Carregue com mais força no pedal do travão e deixe margem para maiores distâncias de paragem e uma direcção mais pesada. Se não tiver cuidado, poderá originar um acidente ou ferimentos.
Se o seu veículo possuir uma tranca do volante, certifique-se de que a ignição está na posição de acessórios ou na posição ligada antes de rebocar.Demasiada tensão num cabo de reboque poderá danificar o seu veículo ou o veículo que está a efectuar o reboque.
Não reboque o veículo se a temperatura ambiente for inferior a 32F (C).Não reboque o veículo para trás.
Reboque de emergênciaSe o veículo estiver desactivado sem acesso a suportes móveis das rodas, a um atrelado de transporte de automóveis ou a um veículo de transporte com equipamento de plataforma, poderá ser rebocado com todas as rodas no solo. É permitido fazê-lo nas seguintes condições:
Nota: Recomendamos que não reboque o veículo com as rodas motrizes no chão. Contudo, se for necessário remover o veículo de uma localização perigosa, não reboque o veículo a uma velocidade superior a 30 mph (50 km/h) ou durante mais de 50 mi (80 km).
CUIDADONo caso de uma avaria mecânica da transmissão, não utilize suportes de eixo individuais. É necessário afastar todas as rodas do solo numa plataforma nivelada.
Arranque devagar e suavemente, sem fazer balançar o veículo que está a ser rebocado.Apenas é permitido utilizar o olhal de reboque fornecido com o veículo.
É necessário colocar cabos de reboque ou barras de reboque rígidas no mesmo lado. Por exemplo, ponto de reboque traseiro direito no ponto de reboque dianteiro direito.É necessário utilizar um cabo de reboque ou uma barra de reboque rígida que tenham a resistência correcta para o peso do veículo de reboque e do veículo que está a ser rebocado.
Nota: Utilizar uma barra de reboque rígida é a forma mais fácil de rebocar um veículo.
O peso do veículo a ser rebocado não pode exceder o peso do veículo de reboque.
Hyundai i40. Conduzir em subidas e descidas
Abrande e reduza para uma velocidade
inferior antes de percorrer uma descida
longa ou íngreme. Se não reduzir,
poderá ter de aplicar excessivamente os
travões, que pode ...
Hyundai i40. Airbag de cortina (se instalado)
Os airbags de cortina estão colocados
ao longo das longarinas do tecto do
veículo, por cima das portas dianteiras e
traseiras do habitáculo.
Destinam-se a proteger a cabe&cced ...
Ford Mondeo. Anomalias na deteção
CUIDADOEm situações raras, podem ocorrer anomalias de deteção
devido a infraestruturas rodoviárias, como, por exemplo, pontes, túneis e barreiras
de segurança. Nestes casos, o sistema pode ...