O seu veículo comporta-se de forma diferente em comparação com um veículo não híbrido. Eis uma descrição das principais diferenças:
Bateria: O seu veículo híbrido está equipado com uma bateria de alta tensão. Uma bateria fria garante o prolongamento da vida da bateria e fornece o melhor desempenho possível.
O ar do habitáculo arrefece a bateria de alta tensão, puxando o ar através dos ventiladores no tabuleiro do conjunto traseiro. Evite colocar objetos no suporte do conjunto que possam bloquear o fluxo de ar através dos ventiladores.Se deixar o seu veículo inoperacional durante mais de 31 dias, poderá ser necessário ligar o veículo com uma bateria auxiliar.
Motor: A velocidade de rotação do motor no veículo híbrido não está diretamente ligada à velocidade de rotação do motor. O motor e a transmissão do veículo foram concebidos para fornecer a potência necessária à velocidade mais eficiente de rotação do motor. Durante acelerações fortes, o seu híbrido pode chegar a velocidades de rotação do motor elevadas (até 6000 RPM).Em condução montanhosa prolongada, poderá ver o taquímetro do motor sem ter de mudar o seu comportamento a conduzir. Isto é intencional e mantém o nível de carga da bateria. Também pode reparar durante uma condução prolongada em descidas que o seu motor continua a funcionar em vez de se desligar.
Durante esta travagem com o motor, o motor fica ligado, mas não está a utilizar qualquer combustível. Também pode ouvir um ligeiro ruído tipo assobio quando utiliza o veículo. Este é o funcionamento normal do alternador elétrico no sistema híbrido.Em determinadas situações (tais como na manutenção do veículo), a bateria de 12 volts de baixa tensão pode desligar-se ou desativar-se. Assim que a bateria esteja novamente ligada e depois de conduzir o veículo, o motor pode continuar a funcionar de três a cinco segundos depois de o desligar. Esta é uma condição normal.
Travagem: O seu veículo híbrido está equipado com travagem hidráulica padrão e travagem regenerativa. A sua transmissão efetua a travagem regenerativa e captura a energia de travagem, armazenando-a em seguida na sua bateria de alta tensão.Volkswagen Passat. Auxílio à partida
Se o motor não puder ser ligado porque a bateria
do veículo está descarregada, é possível utilizar a
bateria de outro veículo para a partida.
Para o aux& ...
KIA Optima. Utilizações da chave
Tipo A
Utilizado para ligar o motor, trancar e
destrancar as portas.
Tipo B
Para soltar a chave, prima o respetivo
botão de libertação (1), e esta soltarse-á i ...
Hyundai i40. Introdução
Com o TireMobilityKit, não perde
mobilidade mesmo que tenha um
furo num pneu.
O sistema, formado por um
compressor e por um composto
vedante, permite vedar de forma
prática e efi ...