Verificar o nível do óleo dos travões
Verifique periodicamente o nível do líquido no depósito. O nível do líquido deve situar-se entre as marcas MAX e MIN do lado do depósito.
Antes de remover a tampa do depósito e deitar óleo dos travões, limpe bem a área em volta da tampa do depósito para prevenir a contaminação do óleo.
Se o nível estiver baixo, deite óleo até atingir o nível MAX. O nível descerá com o aumento da quilometragem. Esta situação é normal, estando associada ao desgaste das maxilas dos travões. Se o nível do óleo estiver excessivamente baixo, mande inspeccionar o sistema de travagem num concessionário autorizado HYUNDAI.
Utilize apenas o óleo dos travões indicado. (Consulte "Lubrificantes ou capacidades recomendados", no capítulo 8.)
Nunca misture diferentes tipos de óleo.
AVISO - Perda de óleo dos travões
Se o sistema de travagem necessitar que deite frequentemente óleo no depósito, mande inspeccionar o veículo num concessionário autorizado HYUNDAI.
AVISO - Óleo dos travões
Ao mudar e deitar óleo dos travões, manuseie-o com cuidado. Não o deixe entrar em contacto com os olhos. Se isso acontecer, lave-os imediatamente com água abundante da torneira e consulte um oftalmologista logo que possível.
CUIDADO
Não deixe o óleo dos travões entrar em contacto com a pintura da carroçaria do veículo. Pode danificar a pintura. Nunca utilize óleo dos travões exposto ao ar por muito tempo, pois a sua qualidade não é garantida. Deite-o fora. Não se engane no óleo. Umas simples gotas de óleo mineral, como o óleo do motor, no sistema de travagem podem danificar peças e componentes deste sistema.
KIA Optima. Para desembaciar o interior do
para-brisas
1. Selecione qualquer velocidade da
ventoinha exceto a posição "0".
2. Selecione a temperatura desejada.
3. Selecione a posição ou
.
4. O ar exterior (fresc ...
KIA Optima. Avisos na estrada
Luzes intermitentes de emergência
As luzes intermitentes de emergên- DURANTE A CONDUÇÃO
cia servem de aviso para os outros
condutores terem bastante cuidado
ao aproxi ...
KIA Optima. Rotatividade dos pneus
Para equilibrar o desgaste do piso,
recomenda-se a rotatividade das
posições dos pneus a cada 12
000 km ou antes, caso surjam
desequilíbrios no desgaste.
Durante esta opera ...