Os materiais corrosivos utilizados na remoção de gelo, neve e poeira podem acumular-se na parte inferior da carroçaria. Se não remover estes materiais, pode dar-se a corrosão acelerada de componentes com os tubos do combustível, o quadro, a chapa do piso do veículo e o sistema de escape, mesmo que tenham sido tratados contra a ferrugem.
Lave bem a parte inferior da carroçaria e as aberturas das rodas do veículo com água morna ou fria uma vez por mês, depois de percursos todo-o-terreno e no fim do Inverno. Preste especial atenção a esta área do veículo, pois é difícil ver toda a lama e sujidade. Fará mais mal do que bem molhar simplesmente a sujidade vinda da estrada sem a remover. A parte inferior das portas, as embaladeiras e os elementos do quadro têm orifícios de escoamento que é necessário desentupir, já que a acumulação de água nestes pontos pode originar o aparecimento de ferrugem.
AVISO
Depois de lavar o veículo, experimente os travões a baixa velocidade para verificar se foram afectados pela água. Se a eficácia dos travões for inferior à normal, seque os travões aplicando-os ligeiramente a baixa velocidade.
KIA Optima. Veículos com sistema smart key
Sempre que o botão para ligar/desligar o motor é colocado
na posição ON, o sistema de
imobilizador de arranque verifica e determina se a chave é válida ou n ...
Hyundai i40. Luz indicadora LKAS
(sistema de auxílio à
manutenção de faixa)
(se instalado)
A luz indicadora LKAS acende-se
quando se liga o sistema de auxílio à
manutenção de faixa carregando no
botão LKAS.
Se houver um problema com o sistema,
acend ...
KIA Optima. Manutenção por parte do proprietário
As listas que se seguem são verificações
no veículo e inspeções que devem ser
realizadas nas frequências indicadas, para
ajudar a assegurar um funcio ...