Ford Mondeo: Princípio de Funcionamento

CUIDADO

O utilizador é responsável por controlar sempre o veículo. O sistema não o iliba da responsabilidade de conduzir com o cuidado e a atenção necessários. Se não tiver cuidado, poderá originar a perda de controlo do veículo, ferimentos graves ou fatais.

Para atingir o máximo desempenho do sistema, é necessário fazer a rodagem do sistema de travões.  Se não tiver cuidado, poderá originar a perda de controlo do veículo, ferimentos graves ou fatais.

Se o sistema accionar os travões e o motor parar, os intermitentes de perigo ligar-se-ão automaticamente. Se não tiver cuidado, poderá originar um acidente ou ferimentos.

O sistema não reage a ciclistas, motociclistas, peões, animais ou veículos que sigam numa direcção diferente. Se não tiver cuidado, poderá originar a perda de controlo do veículo, ferimentos graves ou fatais.

O sistema não funciona durante fortes acelerações ou manobras. Se não tiver cuidado, poderá originar um acidente ou ferimentos.

O sistema poderá não funcionar em condições frias ou condições climatéricas rigorosas. Neve, gelo, chuva intensa e chuviscos poderão influenciar o sistema. Mantenha o capot isento de neve e gelo. Se não tiver cuidado, poderá originar a perda de controlo do veículo, ferimentos graves ou fatais.

O sistema poderá não funcionar ao descrever curvas apertadas. Se não tiver cuidado, poderá originar um acidente ou ferimentos.

O sistema poderá não funcionar correctamente se substituir o pára-brisas por um pára-brisas não aprovado pela Ford. Não efectue reparações no pára-brisas à frente do sensor. O não cumprimento deste aviso poderá originar um acidente ou ferimentos.

O sistema poderá não detectar objectos com superfícies que absorvam reflexões. Se não tiver cuidado, poderá originar a perda de controlo do veículo, ferimentos graves ou fatais.

O sistema não funcionará correctamente se o sensor estiver obstruído. Mantenha o pára-brisas livre de obstruções, como, por exemplo, dejectos dos pássaros, insectos, neve ou gelo. O não cumprimento deste aviso poderá originar um acidente ou ferimentos.

Quando a ignição é ligada, o sensor transmite um feixe laser. Nunca olhe directamente para o com qualquer tipo de objecto, pois há um risco de lesões oculares.

O sensor encontra-se na parte traseira do retrovisor interior. Este sensor monitoriza continuamente as condições de modo a decidir quando deverá intervir.

O sistema funciona a velocidades inferiores a aproximadamente 25 mph (40 km/h) acionando os travões se detetar uma grande probabilidade de acidente. Se o sistema acionar os travões, será apresentada uma mensagem no visor de informações.

O sistema poderá reduzir o risco de uma colisão a baixa velocidade com outro veículo. O sistema também ajudará a reduzir os danos resultantes do impacto ou poderá evitar a colisão por completo.

Nota:  Tem de carregar no pedal do travão para obter a força de travagem total.

Veja também:

Hyundai i40. Destrancar
Use o dispositivo smart key. Pressione o botão do manípulo exterior da porta da frente. Todas as portas são destrancadas e as luzes de emergência piscam duas ve ...

Hyundai i40. Posição do interruptor da ignição
LOCK Bloqueia o volante como forma de protecção antifurto. A chave da ignição só pode ser removida nesta posição. Para colocar o interruptor da i ...

Honda Accord. Lâmpada da Luz do Porta-malas
Na substituição, use a seguinte lâmpada. Luz do Porta-malas: 5 W 1. Usando uma chave de fenda, levante a borda interna da lente para removê-la. Enrole um pan ...

Modelos