Ford Mondeo: Estacionamento paralelo, estacionamento na perpendicular, assistência à saída do estacionamento paralelo

Ford Mondeo / Ford Mondeo - Manual de Instruções / Emergências rodoviárias / Park Assist activo / Estacionamento paralelo, estacionamento na perpendicular, assistência à saída do estacionamento paralelo

CUIDADO

Tem de permanecer no veículo quando o sistema é ativado. O condutor é sempre responsável pelo controlo do veículo, pela supervisão do sistema e pela intervenção, caso necessário. Se não tiver cuidado, poderá originar a perda de controlo do veículo, ferimentos graves ou fatais.

Os sensores poderão não detetar objetos em situações de chuva intensa ou outras condições que causem interferência.

O Park Assist ativo não aciona os travões em qualquer circunstância.

O sistema foi projetado para auxiliar o condutor. Não se destina a substituir a atenção e o discernimento do condutor. O condutor continua a ser responsável por conduzir com o devido cuidado e atenção. Nota:  O Park Assist ativo é um processo de várias etapas que poderá necessitar que engrene a transmissão por diversas vezes. Siga as instruções apresentadas no ecrã até concluir o processo de estacionamento.

Nota:  O Sistema de informação de ângulos mortos não deteta o tráfego ao lado ou atrás do veículo durante uma manobra com o Park Assist ativo.

O sistema deteta um lugar de estacionamento paralelo ou perpendicular disponível e orienta automaticamente o veículo para esse lugar (sem mãos) enquanto o condutor controla o acelerador, as passagens de caixa e os travões. O sistema fornece orientações visuais e sonoras para estacionar o veículo.

Se não se sentir confortável com a proximidade relativamente a um veículo ou objeto, poderá optar por se sobrepor ao sistema segurando no volante ou premindo o botão.

A Assistência à saída do estacionamento paralelo orienta automaticamente o veículo para um lugar de estacionamento paralelo (sem mãos) enquanto o condutor controla o acelerador, as passagens de caixa e os travões. O sistema fornece orientações visuais e sonoras que ajudarão a entrar no trânsito.

O sistema poderá não funcionar corretamente em qualquer uma das seguintes condições:

Nota:  Mantenha os sensores no para-choques ou no painel isentos de neve, gelo e grandes acumulações de sujidade.Sensores cobertos podem afetar a precisão do sistema.Não limpe os sensores com objetos pontiagudos.

Nota:  Os sensores poderão não detetar objetos com superfícies que absorvam ondas ultrassónicas ou causem uma interferência ultrassónica. Por exemplo, escape de motociclos, travões pneumáticos de camiões ou buzinas.

Nota:  Após uma mudança do tamanho dos pneus, é necessário recalibrar o sistema e o seu funcionamento poderá ser afetado durante um breve período de tempo.

Não utilize o sistema se:

Veja também:

KIA Optima. Porta-luvas
O porta-luvas pode ser trancado e destrancado com uma chave mestra (ou chave mecânica da smart key) (se instalado). Para abrir o porta-luvas, empurre o botão e o porta-luvas ir& ...

KIA Optima. Precauções a ter com os cintos de segurança
AVISOTodos os ocupantes do veículo devem fazer sempre uso dos respetivos cintos de segurança. Em caso de colisão ou travagem brusca, os cintos de seguran&cced ...

Volkswagen Passat. Profundidade do perfil e indicador de desgaste
Fig. 310 Perfil do pneu: indicador de desgaste. Profundidade do perfil Situações de condução especiais exigem uma maior profundidade do perfil possível e uma ...

Modelos